Saiba Vender Como Afiliado Sem Ser Chato Aparecer ou Oferecer

Tempo de leitura: 7 min

Aprenda como vender como afiliado no Hotmart, Eduzz, Monetizze e Braip, sem ser um vendedor chato, aparecer, oferecer ou até mesmo sem ter falar com alguém.

Já imaginou conseguir vender como afiliado de produtos digitais no piloto automático?

Para isso, neste artigo vamos mostrar duas estratégias que funcionam para qualquer pessoa, mesmo que você seja um iniciante.

E ainda, se você continuar lendo este artigo até o final, vamos abordar um dos pontos mais importante para conseguir ter resultados no Marketing Digital.

Agora, entenda como essas duas estratégias pode ajudar você:

Estratégia: Vendas intermediadas de produtos afiliados

Essa estratégia é uma das maneiras mais rápidas para conseguir realizar suas vendas de produtos digitais.

Ela consiste em enviar o tráfego direto para uma página de vendas desenvolvida pelo próprio produtor, utilizando o Google ADS ou Facebook/Instagram ADS.

Utilizando o Google ADS

Você pode usar uma campanha do Google ADS, para criar anúncios para palavras-chave mais específicas, como:

O nome direto do produto que está vendendo ou o próprio nome do produtor, ou seja, quem criou o produto/curso digital, podendo ser uma marca ou uma pessoa.

Quando um possível cliente está pesquisando por palavras-chave mais fundo de funil na rede de pesquisa do Google, as chances de conseguir vender são maiores.

Mas sempre fique atento(a) nos termos/regras do produtor, existem alguns produtores de cursos online que não permitem fazer anúncios para determinadas palavras-chave.

Por isso, sempre consulte as regras de cada produto de afiliado que for promover, principalmente se for usar tráfego pago. 

Lembrando, que se você anunciar para um link de um domínio seu, com uma estrutura própria é melhor, você diminui o risco de tomar bloqueios e pode melhorar o desempenho de suas campanhas.

Geralmente com essa estratégia você consegue trabalhar com diversos  produtos de nichos diferentes e ter um ótimo lucro, podendo até dobrar o valor investido.

Utilizando Facebook/Instagram ADS

Você pode usar campanhas de Facebook ADS e Instagram ADS para criar anúncios direto para páginas de vendas do produtor.

Ou, se preferir utilizar sua própria estrutura, melhorando o desempenho de suas vendas, através de captura de leads e marcação de seu público.

Podendo depois, criar seus próprios públicos e trabalhar melhor o engajamento e remarketing.

Inclusive, nesse momento de 2021, foi atualizado no curso Fórmula Negócio Online o Bônus Novo do Facebook/Instagram ADS, com mais de 20 aulas direto ao ponto, só o realmente está funcionando hoje, para venda de produtos afiliados.

Agora, para que suas campanhas de venda tenha um ótimo resultado e performance é importante se atentar a 3 pontos principais:

1º Ponto: Criação de bons criativos

Para ter inspiração de bons criativos, você deve acessar seu Facebook pelo seu computador e começar a prestar atenção no seu Feed os posts escrito “Patrocinado”, logo abaixo do nome principal do post.

Assim que encontrar um anúncio que te atrai, acesse a página que está promovendo o anúncio, clicando em cima do nome, depois role a barra e vá até “Transparência da página”, e clique para acessar.

Abrirá um popup com um botão escrito “Ir Para Biblioteca de Anúncio”, clique nele, agora você vai encontrar todos os criativos que essa página está promovendo.

Preste muita atenção nas datas dos anúncios, quanto mais antigos, melhores são os anúncios.

Com isso você consegue ter ideias para criar anúncios semelhantes.

Análise desde o criativo em si, quanto o título e o texto do anúncio.

Caso você não esteja encontrando produtos do mesmo nicho que o seu.

Acesse as plataformas de afiliados, como Hotmart, Monetizze, Eduzz e Braip, entrem nas páginas dos produtos que tenham relação com seu nicho.

E você será marcado com cookie e assim que voltar a navegar no seu Facebook, irão aparecer anúncios relacionados ao seu interesse.

Assim, você consegue espionar seus concorrentes e ter excelentes ideias para seus anúncios.

2º Ponto: Deixar as plataformas otimizar e aprender quem é seu público

É muito importante você ter paciência e deixar seus anúncios otimizarem em cada plataforma. 

Para conseguir fazer isso, separe um orçamento para testes, exemplo:

Vamos dizer que você vai começar a promover um novo produto, que já tenha uma estrutura de validada e você tem um orçamento de R$1.500,00 reais.

Então, você pode investir diariamente R$50,00 reais durante 30 dias. 

Quando iniciar os seus anúncios com objetivo de conversão, observe primeiramente o seu CTR de cliques no link e veja se ele está entre 2,5% e 5,5%, caso esteja, é um ótimo sinal.

E se não estiver com este CTR e ainda NÃO estiver fazendo vendas, desligue sua campanha e refaça os seus criativos.

Agora, se tudo estiver dentro das métricas, não mexa em mais nada e deixe rodar por no mínimo 7 dias, que é muito provável que começara a fazer vendas.

3º Ponto: Página de vendas do produto

Tão importante quanto os criativos para anúncios e otimização da inteligência de público das plataformas.

É a página de vendas do produto que vai promover. 

Não adianta de nada você conseguir enviar muito tráfego com ótimas métricas de CTR (Cliques no link), CPC (Custo por clique) ou CPM (Custo por mil impressões) e a página não converter em venda.

Uma página de vendas que converte bastante, provavelmente vai ter um vídeo de vendas e um textos que seguem uma estrutura de copywriting.

Um ótimo exemplo de página de vendas é a do Fórmula Negócio Online, onde você pode observar que vai encontrar os principais gatilhos mentais.

Como as dores do público, benefícios, descrição do produto, provas sociais, ancoragem de preço, bônus e muitos outros.

Essa estratégia acima descrita, é a mais rápida e prática possível para conseguir fazer vendas como afiliado.

Além de não precisar ser um vendedor chato, aparecer, oferecer ou conversar com seu cliente.

Estratégia de criação de conteúdo

Essa estratégia é de longe uma das mais eficientes, aqui você deve pensar em aparecer para seu público e criar uma autoridade no assunto abordado.

A criação de conteúdo deve ser direcionado para seu público e nicho que vai começar a vender como afiliado, além de ser relacionado diretamente à dor ou resultados do produto que você quer vender.

Exemplos de conteúdos para DOR no nicho de emagrecimento:

  • Bebida infalível para melhorar sua saúde corporal.
  • 7 técnicas que fazem você diminuir a celulite.
  • 7 receitas de café da manhã que não engordam.

Exemplos de conteúdos para RESULTADOS no nicho de emagrecimento:

  • Qual melhor forma de emagrecer em casa sem exercícios.
  • 7 principais exercícios que fazem você emagrecer rápido.
  • Com perder gordura localizada na cintura.

E não pense que entregando conteúdo de valor o seu público não vai  comprar seu produto.

Pois em cada conteúdo entregue, você faz uma chamada para um próximo conteúdo um pouco mais completo que ainda é gratuito.

Esse conteúdo quase sempre é uma isca digital, como, um e-book em pdf, minicurso em vídeo, aula ao vivo e outros.

Só que para essa pessoa pegar esse conteúdo um pouco mais completo, ela tem que entrar em uma lista de e-mail, Whatsapp ou Telegram.

E assim que essa pessoa entrar, você começa a enviar uma sequência de ofertas de vendas.

Se caso usar o e-mail, você pode programar uma sequência automática de envios, ficando assim no piloto automático.

Lembrando que, esses disparos de mensagens automáticas não precisam ser de ofertas diretas.

Para uma melhor eficiência e não ser um vendedor chato, envie mensagem com provas de resultados, dicas exclusivas para listas usando o produto, depoimentos de alunos e sempre pensando em agregar benefícios.

Assim, você cria um público engajado com seu conteúdo e interessado no produto que está vendendo.

Agora que mostramos como ter sucesso nas duas estratégias acima descritas, vamos para o segredo do sucesso no Marketing Digital.

Principais fatores para o sucesso no Marketing Digital

Os principais fatores parecem clichê, mas são a mais pura das verdades.

Ter uma rotina estável e previsível.

Se todos os dias você saber o que vai fazer, como acordar no mesmo horário, fazer exercícios físicos, tomar café e iniciar o seu trabalho.

O a sua produtividade diária será maior.

E para ajudar você com sua produtividade, você pode anotar suas atividades diárias.

Isso ajuda você a visualizar suas atividades concluídas no dia, economizar energia com tomadas de decisões, otimizando o seu tempo. 

Outro ponto importante é o acabamento de atividade

Ou seja, quando iniciar uma atividade, coloque uma meta para término e pare somente quando atingi-la.

Parece besteira mas isso vai ajudar você a terminar tudo que começar.

Trabalhe sem distrações, de preferência em um lugar onde fique sozinho e tenha foco total no que você está fazendo.

Desligue celular, tv e tudo que tire sua atenção quando estiver trabalhando em seu projeto.

Agora que você conhece os principais fatores para o sucesso no Marketing Digital, vai às últimas e as principais de todas.

Você tem que AGIR AGORA, SEM ESPERAR A HORA CERTA ou ter medo, CONFIANDO EM SI MESMO.

Para saber tudo que precisa para ter sucesso em Marketing Digital, e ter um faturamento inimaginável com seu negócio.

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