6 Jogos Educativos de Matemática

A educação do século XXI está mudando rapidamente e os educadores de todo o mundo estão tendo que se adaptar – especialmente no que diz respeito ao uso da tecnologia na sala de aula.

Naturalmente, professores e pais estão se perguntando: quais são os melhores jogos de matemática educativos?

Para ajudar sua busca por jogos educacionais de qualidade, abaixo estão 6 dos melhores aplicativos de matemática para crianças.

Para que servem os jogos de matemática educativos?

Numa época em que a atenção dos alunos diminui rapidamente e os jogos desempenham um papel importante em suas vidas, os professores com visão de futuro estão tentando encontrar novas maneiras de ajudar seus alunos a aprender melhor – e mantê-los interessados ​​em seus estudos.

Portanto, os professores agora estão usando os seguintes aplicativos para quebrar esse mito e ajudar seus alunos a adquirir as habilidades matemáticas necessárias facilmente enquanto se divertem com os números.

Com um mar interminável de aplicativos educacionais, é possível filtrar, encontrar jogos que efetivamente desenvolvam habilidades, envolvam os alunos e aumentem os resultados do aprendizado pode ser assustador.

1. 2048

2048 é um popular jogo single-player para Web e dispositivos móveis.

É um tipo de “quebra-cabeça de blocos deslizantes”, no qual se baseia 2048, ou o antigo jogo klotski – que é jogado em uma grade quase semelhante ao Sudoku.

Como o Sudoku, também envolve matemática. O objetivo do jogo é combinar os números exibidos nas peças até chegar a 2048.

2. Math Master

Mestre da Matemática – é um jogo matemático (quebra-cabeça matemático) no qual você tem que resolver muitos exemplos matemáticos interessantes , testar seu cérebro contando em mente e, se necessário, desenvolver essa habilidade.

3. Photomath

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, o Photomath permite tirar uma foto do problema de matemática e obter sua solução passo a passo!

Da aritmética básica às frações, à trigonometria e às equações lineares e quadráticas, ele pode ajudá-lo com muitos problemas de matemática com bastante facilidade.

Embora um bom professor certamente nunca permita que você use este aplicativo em sala de aula, os professores também o recomendam como suporte de estudo que os alunos podem usar em casa.

Outros aplicativos gratuitos semelhantes que você pode querer experimentar são Mathway e Socratic.

4. Khan Academy

Salman Khan, o fundador da Khan Academy, enviou vídeos sobre álgebra no YouTube com o objetivo de fornecer aulas à distância para seu primo.

Os vídeos tiveram mais visualizações do que ele esperava e hoje a Khan Academy oferece aulas de vídeo gratuitas para todos os alunos através de seus aplicativos e site.

Pode-se aprender qualquer coisa aqui – da contagem ao cálculo. Existe um painel que permite que alunos, pais e professores acompanhem também o progresso dos alunos.

5. GeometryPad

Gratuito para Android e iOS, o aplicativo é amado pelos professores por facilitar a compreensão dos conceitos geométricos e garantir um melhor envolvimento dos alunos nas aulas.

Os professores também podem atribuir tarefas para uso doméstico, nas quais os alunos podem praticar medições e uso da bússola, experimentar diferentes formas geométricas e criar esboços geométricos complexos também.

6. BuzzMath

Principalmente um aplicativo baseado na Web, oferece mais de 3.000 problemas alinhados com os CCSS (Common Core State Standards).

Os professores adoram porque é acessível a partir de qualquer dispositivo, oferece uma variedade de estilos de entrada, permite que os alunos tentem repetidas vezes e, é claro, ferramentas de relatório detalhadas (apenas em versões pagas).

Deixe um comentário