Aprender línguas? Dicas Para Aprender um Novo Idioma

Mesmo que você seja alguém que não pensa em um dia sair do Brasil, é importantíssimo saber falar uma língua estrangeira. Hoje o inglês é a língua líder, ou seja, praticamente o mundo todo fala esse idioma e quem não fala está ficando para trás, ainda que seja expert em qualquer área profissional.

Isso mesmo! Por conta de uma língua estrangeira, você pode ganhar a oportunidade de entrar em qualquer área empresarial que será fácil, só por que tem um inglês, espanhol ou um terceiro idioma.

Neste artigo, vamos dar dicas para aprender um novo idioma e uma dica bônus para você começar a aprender uma nova língua e sair de vez do nível básico.

Abuse e Use da Internet

Com a facilidade e imensidão de oportunidades e vantagens que a Internet nos proporcionou nesses 20 e poucos anos de sua existência, com certeza uma das maravilhas que ela nos deu foi a capacidade de nos conectarmos com pessoas em diferentes lugares do mundo.

Por isso aproveite e abuse de todas as formas de comunicação com outros países e use todos os tipos de aplicativos para conhecer a gramática, que possui exercícios e que você aprenda se divertindo.

Faça da internet sua aliada para aprender um novo idioma.

Saiba Exatamente Por Que Quer Aprender Uma Nova Língua

Pode parecer um tópico curioso mas se você não tiver um bom motivo para aprender um novo idioma, provavelmente não irá aprender, ainda que pague os cursos mais caros e estude diariamente.

Isso por que quando temos um objetivo certo do que desejamos, nos dedicamos muito mais e as chances de conquistar o resultado em até menos tempo do que imaginamos, acontece.

Se você quer aprender inglês apenas para dizer algumas frases e nada mais, com certeza ficará apenas nisso, mas se tem a intenção de estudar nos EUA por exemplo, com certeza irá se dedicar muito mais e logo atingirá sua meta.

Aprender novo idioma com amigos

Tenha um Parceiro Para Aprender Junto

Pode ser um parente, um amigo, um cônjuge, o importante é que com apoio de alguém e essa pessoa aprendendo também, você sinta-se mais confiante e seguro para ir em frente no processo de aprendizagem.

O importante é que ambos estejam com o mesmo foco e levem a sério cada etapa para aprender um novo idioma.

Aprenda Como Uma Criança

Existe uma tese de que as crianças aprender qualquer coisa com muito mais facilidade e agilidade do que os adultos.

Sim, existe um fundo de verdade nisso mas não significa totalmente que um adulto não consiga aprender algo, principalmente quando este se dedica com entusiasmo.

Nesta dica, o ponto é em abrir sua mente para aprender e não ser limitante e pessimista como uma criança.

Observe uma criança: ainda que ela não entenda algo de pronto, ela continua prestando atenção e tentando até conseguir.

Ela não deixa sua mente infantil limitá-la, por que sua maturidade intelectual em pensar e criar “problemas“, ainda é muito pequena.

Ou seja, nós adultos é que precisamos entender que se formos como as crianças, não só iremos aprender qualquer idioma do mundo como iremos aprender com rapidez e simplicidade como elas fazem também.

Portanto não limite sua capacidade de aprendizagem.

Deixe a Zona de Conforto de Lado

Você já está começando a falar e acredita conseguir se comunicar bem? Parabéns! Então é hora de sair de sua zona neutra e começar a explorar mais possibilidades, aprendendo novo vocabulário e começando a falar com nativos da língua.

Através da internet, encontre grupos em chats por vídeo por exemplo, que falam o idioma que você está aprendendo e comece a se comunicar com eles. Deixe claro que você está aprendendo e mostre o quanto aprendeu.

Deixe a vergonha e o medo de lado e invista num diálogo saudável que pode gerar muitas amizades internacionais.

Aprender novo idioma com curso online

É Possível Qualquer Pessoa Aprender um Novo Idioma?

Sim, é possível e independente da idade e posição social por exemplo. O que mais é importante é a dedicação da pessoa, seu interesse e curiosidade em aprender.

A disposição e alegria que ela flexiona para entender essa nova língua. Atualmente já se sabe que mais do que o fator intelectual, é o psicológico que precisa ser trabalhado para aprender um novo idioma com sucesso.

Portanto muda sua mente, transforme em uma máquina para aprender veja o quanto você é capaz em aprender novas línguas e culturas pelo mundo.

Aprenda um Idioma Com um Curso Online

Você também pode aprender um novo idioma e a FBV Cursos pode te ajudar nesse processo. A FBV Cursos oferece 3 cursos de idiomas que são a porta de entrada para começar a falar! Espanhol, Inglês e Inglês Técnico, vão ajudá-lo a conhecer os primeiros passos dessas línguas e dar um upgrade em seu currículo profissional. Matricule-se já!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Aprender línguas? Dicas Para Aprender um Novo Idioma
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário