3 Aplicativos Para Manter o Foco

Você é daquelas pessoas que possuem extrema dificuldade de se concentrar na hora de estudar, trabalhar ou até mesmo realizar pequenas tarefas do cotidiano.

Apesar de ser um problema bastante comum, trata-se de uma questão que pode influenciar negativamente na vida de muitos indivíduos.

Por isso, muitos deles buscam alguma maneira de se tornar mais centrados em suas tarefas. 

Observando esse cenário, muitas empresas resolveram desenvolver apps que auxiliassem as pessoas a serem mais focadas.

E, para que você possa usufruir destas ferramentas, resolvemos separar as principais delas em uma pequena listinha. Acompanhe:

Trello 

O trello atua como uma ferramenta de gerenciamento de projetos. Atualmente, é um dos mais utilizados para a organização das tarefas diárias.

Utilizá-lo pode facilitar o seu cotidiano, influenciando inclusive em sua produtividade. Além disso, ter as tarefas dispostas de maneira ordenada pode fazer com que você tenha um foco melhor na realização de cada uma delas. 

O app funciona de acordo com a metodologia Kaban. Assim, ele é separado em diversos quadros, que possuem diferentes cards.

Logo, é possível disponibilizar uma tarefa diferente em cada um deles. Os cards ainda permitem que você adicione prazos, membros e até mesmo etiquetas.

Neles também existe a possibilidade de acréscimo de um checklist, separando a tarefa realizada em subdivisões.

Ainda é possível escrever comentários e adicionar anexos. Desse modo, ao acessar o card desejado você terá uma visão ampla do trabalho que irá desempenhar.

Quando completar a tarefa é possível clicar no canto direito superior do card. Assim você indica que a tarefa foi realizada e pode se organizar mais facilmente. 

Wunderlist

O app segue basicamente a mesma linha do Trello. Nele é possível elaborar diversas listas para organizar as atividades que você precisa desempenhar durante seu dia a dia. 

Pode ser que você possua uma atividade mais complexa. Nesse caso, ela pode ser dividida em ações menores.

Isso implica diretamente em seu foco, uma vez que garante que você visualize suas obrigações de maneira mais fácil e organizada. 

Um exemplo bacana é quando você precisa criar um artigo para site. Trata-se de uma tarefa relativamente complexa.

Entretanto, utilizando o Wunderlist você pode dividi-la em pesquisa, redação, revisão, busca de imagem e publicação.

Entendeu como esta incrível ferramenta pode deixar a sua vida muito mais simples? Além disso, assim como no Trello, cada uma das atividades pode conter um prazo de entrega. 

Ainda é possível programar um aviso para evitar qualquer tipo de esquecimento, o que poderia causar complicações.

Focus Booster

O Focus Booster, como podemos observar, possui foco até em seu nome. Logo, é impossível que ele não seja um bom app para te auxiliar a se concentrar. 

Ele é baseado na técnica pomodoro. Ela consiste em dividir o seu tempo em blocos de 25 minutos com intervalos de 5 minutos.

Entretanto, quando quatro pomodori terminam, o descanso é um pouquinho maior, correspondendo a 15 ou 30 minutos, como o usuário preferir.

Tal metodologia foi desenvolvida por um estudioso italiano, e é considerada uma das mais eficientes quando se fala sobre produtividade e concentração.

Existe uma série de aplicativos que trabalham com o conceito. Inclusive existem projetos que não são levados para frente exatamente por seus idealizadores não saberem quanto custa um aplicativo

Entretanto, é legal saber que entre eles, o Focus Booster é o mais popular, apresentando resultados extremamente eficientes. 

Vale a pena conferir todos os apps dispostos nesta lista. Pode ter certeza que eles irão te ajudar em diversos setores de sua vida.

Deixe um comentário